Zouk é uma dança praticada no Caribe

Zouk

O Zouk (pronuncia-se "zuque") é um gênero musical originário das Antilhas (Guadalupe e Martinica). Está presente em vários ritmos Haitianos e sempre teve grande influência.

Este género é praticado nas Antilhas francesas (Guadalupe e Martinica), na Guiana Francesa e também em Santa Lúcia. Nos países de expressão francesa, ele é cantado, principalmente, em crioulo das Antilhas.

O criador do zouk foi o grupo Kassav', que misturou o calipso, um estilo musical afro-caribenho, e a makossa, um estilo musical originário das regiões urbanas do Camarões, ganhando o nome de zouk na Europa, em 1985, através da música "Zouk la sé sèl médickaman nou ni", que cunhou o estilo com o nome zouk. É de notar que zouk não era o nome do estilo musical: de facto, os Kassav' nunca tinham atribuído esse nome ao estilo que desenvolveram, significando zouk, em Crioulo do Haiti, "festa". Por outras palavras, o nome da música em português é "A festa é o único medicamento que temos". Como em França pouca gente entendia o Crioulo, e o nome que sobressaía do título era zouk, o estilo passou a ser conhecido, então, por zouk.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Zouk

Unidades disponíveis: Pompéia e Tatuapé.