Tai Chi Chuan

O TAI CHI É UM ÓTIMO EXERCÍCIOS PARA SAÚDE, UMA ATIVIDADE DE BAIXO IMPACTO RECOMENDADA PARA TODAS AS IDADES.

Estudos recentes, realizados por médicos americanos, afirmam que de todas as artes terapêuticas, físicas e mentais, o Tai Chi Chuan é o mais suave e o mais fácil de ser aprendido.

Seu poder de rejuvenescimento, tanto físico como mental, tem sido comprovado pois, abaixa a pressão sangüínea, irriga as juntas, estimula a circulação, constrói os músculos e mobiliza o sistema imunológico… e tudo isso sem stress ou tensão!!

A arte do Tai Chi Chuan surge na China por volta do ano 1.200 da nossa era, criado pelo monge taoista Chang Sang Feng, unificando as diversas artes marciais, princípios filosóficos e físicos. Existe outra versão de que foi criado pelo Mestre Chen Wanting há 300 anos atrás. Existem 5 estilos tradicionais de Tai Chi Chuan que levam o nome do seu criador: Chen – Chen WangTing; Yang – Yang Lu Chang; Wu – Wu Yuxian; Wu – Wu Jian Quan; Sun – Sun Lu Tang.

O estilo tradicional Yang, criado na China por volta de 1830 e mantido até hoje numa transmissão direta de pai para filho até Yang Jun, que é a 6ª geração da família.

O aprendizado do Tai Chi Chuan tradicional se inicia pela “Forma Longa”, que é uma sequência continua de 103 movimentos suaves, lentos, praticados em velocidade homogênea, sem alteração de alturas, com movimentos longos e grandes e na sequencia pode-se aprender também as Formas para Espada e Sabre.